Confira uma lista com 5 filmes biográficos!

O PIANISTA

giphy.gif

Um pianista judeu polonês vê Varsóvia mudar gradualmente à medida que a Segunda Guerra Mundial começa. Szpilman é forçado a ir para o Gueto de Varsóvia, mas depois é separado de sua família durante a Operação Reinhard. A partir deste momento até que os prisioneiros dos campos de concentração sejam liberados, Szpilman se esconde em vários locais entre as ruínas de Varsóvia.

A TEORIA DE TUDO

tumblr_nk6c7sg9kt1qbhrv5o2_500.gif

Baseado na história de Stephen Hawking, o filme expõe como o astrofísico fez descobertas relevantes para o mundo da ciência, inclusive relacionadas ao tempo. Também retrata seu romance com Jane Wilde, uma estudante de Cambridge que viria a se tornar sua esposa. Aos 21 anos de idade, Hawking descobriu que sofria de uma doença motora degenerativa, mas isso não o impediu de se tornar um dos maiores cientistas da atualidade.

STEVE JOBS

stevejobs.gif

O filme destaca momentos decisivos na vida de Steve Jobs, desde o lançamento do primeiro Macintosh, em 1984, e a criação da NeXT Inc, até a introdução revolucionária do iMac. Fatos da vida pessoal de Jobs também são revelados, especialmente o conturbado relacionamento com sua primeira filha Lisa.

CHAPLIN

tumblr_mna1xdAWrf1so39kto3_500.gif

Recriação da vida do gênio cômico Charlie Chaplin, a partir de suas origens humildes no sul de Londres até seus primeiros dias no teatro de variedades britânico, sua carreira no cinema mudo nos Estados Unidos e suas últimas obras. Sua vida pessoal foi bem turbulenta, incluindo quatro casamentos e um exílio forçado nos EUA, embora tenha retornado para receber um Oscar honorário em 1972.

O GAROTO DE LIVERPOOL

tumblr_mywaim4TgQ1s2xma8o1_500.gif

Adolescente rebelde, o futuro Beatle John Lennon, vive com sua tia Mimi, uma mulher rigorosa e sisuda, em Liverpool, Inglaterra. O marido de Mimi morre de repente e John vê sua mãe, Julia, durante o funeral. Apesar dos receios de Mimi, John quer ter um relacionamento com sua mãe. Julia apresenta-o à música popular e ao banjo, despertando no jovem Lennon o desejo de formar sua própria banda.

 

CONFIRA TAMBÉM:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s