Este ano comemora a 90º edição do Oscar, que é o maior e mais prestigioso prêmio do cinema mundial, entregue anualmente pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada em Los Angeles, Califórnia, em 11 de maio de 1927. São entregues pela Academia, em reconhecimento à excelência de profissionais da indústria cinematográfica. A cerimônia formal na qual os prêmios são entregues, é uma das mais midiáticas do mundo. É também a mais antiga cerimônia de premiação na mídia e muitas outras, como o EmmyTony e Grammy, foram inspiradas no Oscar.

A 1.ª Entrega dos Prêmios da Academia aconteceu em 16 de maio de 1929 em Hollywood, para honrar as realizações cinematográficas mais proeminentes de 1927 e 1928. A primeira cerimônia televisionada foi em 1953 somente nos Estados Unidos e no Canadá. Em 1966, aconteceu a primeira exibição a cores. Desde 1969, a cerimônia é exibida em âmbito internacional.

Em 1970, Brasil e México foram os primeiros países, além dos Estados Unidos e do Canadá, a televisionarem o evento ao vivo, via satélite. Atualmente, os prêmios da Academia são transmitidos em direto pela televisão para mais de 200 países, se tornando assim um dos maiores eventos televisivos do mundo.

No Brasil, a primeira transmissão do evento ocorreu em 1970, quando a TV Tupi exibiu, ao vivo e via satélite, para várias porções do país, a cerimônia. Atualmente, a cerimônia de premiação é transmitida em direto pela Rede Globo e pelo canal de televisão por assinatura TNT.

the_oscars_thumbnail.jpg

Fonte: Winkipédia

Streaming é uma transmissão contínua, também conhecida por fluxo de média ou fluxo de mídia é uma forma de distribuição digital, em oposição à descarga de dados. (Fonte: Winkipédia)

Confira uma lista com 6 filmes vencedores do Oscar da categoria melhor filme disponíveis em plataformas digitais Netflix, Telecine Play e Amazon Prime (Prime Vídeo)!

 

Moonlight_horizontal
VENCEDOR DO OSCAR 2017 DE MELHOR FILME: MOONLIGHT | Disponível Netflix

Black trilha uma jornada de autoconhecimento enquanto tenta escapar do caminho fácil da criminalidade e do mundo das drogas de Miami. Encontrando amor em locais surpreendentes, ele sonha com um futuro maravilhoso.

12-anos-escravidao1-500x277
VENCEDOR DO OSCAR 2014 DE MELHOR FILME: 12 ANOS DE ESCRAVIDÃO | Disponível Netflix e Telecine Play

Em 1841, Solomon Northup é um negro livre, que vive em paz ao lado da esposa e filhos. Um dia, após aceitar um trabalho que o leva a outra cidade, ele é sequestrado e acorrentado. Vendido como se fosse um escravo, Solomon precisa superar humilhações físicas e emocionais para sobreviver. Ao longo de doze anos, ele passa por dois senhores, Ford e Edwin Epps, que, cada um à sua maneira, exploram seus serviços.

argo1-1024x640
VENCEDOR DO OSCAR 2013 DE MELHOR FILME: ARGO | Disponível Netflix

Durante a crise do Irã em 1980, seis americanos ficaram refugiados na embaixada canadense em Teerã. Para tirá-los de lá, um agente da CIA decide fazer um filme fictício como estratégia para resgatá-los.

header
VENCEDOR DO OSCAR 2011 DE MELHOR FILME: O DISCURSO DO REI | Disponível Netflix e Amazon Prime

O Príncipe Albert da Inglaterra deve ascender ao trono como Rei George VI, mas ele tem um problema de fala. Sabendo que o país precisa que seu marido seja capaz de se comunicar perfeitamente, Elizabeth contrata Lionel Logue, um ator australiano e fonoaudiólogo, para ajudar o Príncipe a superar a gagueira. Uma extraordinária amizade desenvolve-se entre os dois homens, e Logue usa meios não convencionais para ensinar o monarca a falar com segurança.

61109170_beautifulmind_800x445-thumb-497xauto-2924
VENCEDOR DO OSCAR 2002 DE MELHOR FILME: UMA MENTE BRILHANTE | Disponível Netflix e Amazon Prime

John Forbes Nash Jr. é reconhecido como gênio da matemática aos 21 anos. Cedo, casa-se com uma bela mulher, mas logo começa a dar sinais de esquizofrenia. Após anos de luta contra a doença, ele acaba ganhando o prêmio Nobel.

the-godfather-facebook-cover-768x283
VENCEDOR DO OSCAR 1972 DE MELHOR FILME: O PODEROSO CHEFÃO | Disponível Netflix, Telecine Play e Amazon Prime

A saga conta a história de uma família mafiosa que luta para estabelecer sua supremacia na América depois da Segunda Guerra. Uma tentativa de assassinato deixa Vito Corleone incapacitado e força os filhos Michael e Sonny a assumirem os negócios.

o.b.s.: lembrando que os filmes não ficam disponíveis nessas plataformas para sempre! (:

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s