SETEMBRO AMARELO: 4 FILMES QUE FALA SOBRE DEPRESSÃO!

Setembro Amarelo é uma campanha mundial que ocorre em todo o mês de setembro, para prevenção de suicídio. No Brasil foi iniciada em 2014. A ideia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio, e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão. (Fonte: Wikipedia)

A depressão é um distúrbio mental caracterizado por depressão persistente ou perda de interesse em atividades, prejudicando significativamente o dia a dia. Na maioria dos casos, a depressão é dos vários motivos para cometer o suicido. (Fonte: Google)

Confira uma lista com quatro filmes que abordam o assunto!

THE BEAVER

Walter Black é um pai que sofre de depressão e, em meio a uma séria crise de meia idade, ele encontra esperança através de um fantoche de castor que trata como se fosse real.

CAKE

A depressiva e traumatizada Claire Simmons fica obcecada pela história do suicídio de Nina, uma colega do grupo de autoajuda. Claire passa então a ter visões com Nina e decide investigar sua vida. Aos poucos, Claire desenvolve uma relação inesperada com Roy, o ex-marido de Nina.

SHRINK

O psicólogo Henry Carter é famoso por tratar grandes celebridades. Quando sua esposa morre, ele se torna um viciado em maconha e acha que não vai conseguir mais ajudar seus pacientes, entre eles a adolescente Jemma, que busca conforto em ver filmes.

GOODBYE SOLO

Solo é um motorista de táxi senegalês em Wiston-Salem, Carolina do Norte, trabalhando duro para sustentar sua família e sua criança. Quando um passageiro William, um velho com aparentemente nada para viver, Solo se vê em uma missão pessoal: convencer William de que a vida vale a pena viver, apesar da insistência de William de se suicidar. À medida em que eles revelam mais de suas vidas, os dois percebem que eles precisam um do outro.

Se você conhece alguém ou se você tem pensamentos suicidas, procure ajuda em cvv.org.br ou ligue para 141. Falar é a melhor opção.

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s