FILMES RELACIONDOS AO 11 DE SETEMBRO!

picsart_09-12-10-39-13

No último domingo, 11, fez 15 anos dos ataques ou atentados terroristas de 11 de setembro de 2001às vezes, referido apenas como 11 de setembro. Que foram uma série de ataques suicidas contra ao EUA, coordenados pela organização fundamentalista islâmico al-Quaeda em 11 de setembro de 2001.

Na manhã daquele dia, dezenove terroristas sequestraram quatroaviões comerciais de passageiros. Os sequestradores colidiram intencionalmente dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do complexo empresarial do World Trade Center, na cidade de Nova Iorque, matando todos a bordo e muitas das pessoas que trabalhavam nos edifícios. Ambos os prédios desmoronaram duas horas após os impactos, destruindo edifícios vizinhos e causando vários outros danos. O terceiro avião de passageiros colidiu contra o Pentágono, a sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, no Condado de Arlington,Virgínia, nos arredores de Washington, D.C. O quarto avião caiu em um campo aberto próximo de Shanksville, na Pensilvânia, depois de alguns de seus passageiros e tripulantes terem tentado retomar o controle da aeronave dos sequestradores, que a tinham reencaminhado na direção da capital norte-americana. Não houve sobreviventes em qualquer um dos voos. Mais de 3 mil pessoas morreram no atentado. (Fonte: Wikipédia)

img_20160912_103340

Confira a lista de filmes relacionados aos atentados as “Torres Gêmeas“, onde contam sobre esses atentados de várias formas!

Fahrenheit 9/11‘ (2004): Escrito, dirigido e estrelado pelo cineasta Micheal Moore, o documentário investiga como os Estados Unidos se tornaram alvo de terroristas, a partir dos eventos ocorridos no atentado de 11 de setembro de 2001, analisando a relação do ex-presidente George W. Bush com o fato.

Voo United 93‘ (2006): O drama conta a história do Voo 93 da United Airlines, que caiu na Pensilvânia em 11 de setembro de 2001. A aeronave também foi sequestrada por terroristas, mas não chegou a atingir seu alvo. Na versão contada no filme, alguns passageiros lutaram com os terroristas e impediram o atentado.

As Torres Gêmeas‘ (2005): Drama conta o incidente do ponto de vista das equipes de resgate. Nicolas Cage interpreta um sargento do Departamento de Polícia Portuário envolvido no socorro das vítimas do atentado.

11 de setembro‘ (2002): O filme é uma compilação de onze curtas sobre os ataques terroristas aos Estados Unidos, em 11 de setembro de 2001. Um deles, Ken Loach, rememora que Salvador Allende foi deposto do governo chileno em 11 de setembro de 1973, no golpe que deu início ao governo militar no país.

Guerra ao terror‘ (2008): Longa explora reação dos Estados Unidos ao atentado através das ofensivas no Oriente Médio. No longa, um esquadrão anti bombas do exército norte-americano está em ação em pleno Iraque, num cenário pós 11 de setembro.

Segredos de estado‘ (2006): Produção conjunta entre Portugal, Itália e França é um suspense dramático em torno da vida de um espião que precisa desaparecer por saber demais sobre o que iria acontecer nos Estados Unidos, alguns dias antes do atendado.

People – Histórias de Nova York‘ (2005): Em tom ficcional, conta a história de sete pessoas que tentam recomeçar suas vidas um ano após o atentado de 2001.

Reine sobre mim‘ (2007): Narra a trajetória de um personagem, vivido por Adam Sendler, que perdeu sua família nos atentados de 11 de setembro de 2001 em Nova York. Ele procura apoio em um antigo amigo da faculdade, o dentista bem sucedido Alan Johnson (Don Cheadle), que também passa por problemas.

Tão forte e tão perto‘ (2011): Baseado em um livro de mesmo nome, o longa conta a história de um garoto de 10 anos que perde seu pai, interpretado por Tom Hanks, no ataques às Torres Gêmeas. Depois disso, o garoto inicia uma jornada por Nova York para encontrar uma fechadura para uma chave deixada pelo pai.

Inside 9/11‘  (2005): Documentário feito pela National Geographic fala desde a origem da Al Qaeda até os ataques aos Estados Unidos em 2001.

102 Minutos que Mudaram o Mundo‘ (2009): Produzido pelo History Channel, o documentário fala sobre o ataque ao World Trade Center com imagens que retratam os 102 minutos entre os ataques às torres.

Fonte da lista: uai.com.br
Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s