PicsArt_08-05-11.45.13

Em comemoração aos Jogos Olímpicos, confira a lista de 10 filmes esportivos que são baseados em fatos reais!

1. Duelo de Titãs (“Remember the Titans”, 2000): Denzel Washington interpreta o treinador Herman Boone, um técnico de futebol americano contratado para conduzir um time dividido pelo racismo. Ele enfrenta o preconceito por outros técnicos e até mesmo alunos, mas pouco a pouco conquista o respeito de todos, supera as diferenças e conduz um time campeão. A história é baseada em eventos reais que ocorreram em 1971.

2. O vencedor (“The Fighter”, 2010): Baseado em fatos reais, o filme conta a história do boxeador Mickey “Irish” Ward, que foi um dos grandes nomes do esporte nos anos 80. Ele passa por cima de todas as dificuldades e se empenha em realizar seu sonho: ser campeão e tentar escrever uma história diferente de seu meio-irmão Dicky Ecklund que foi uma lenda do boxe, mas desperdiçou seu talento.

3. O Atleta (“Atletu”, 2009): O filme co-produzido pela Etiópia, EUA e Alemanha conta a história de Abebe Bikila. Ele foi o primeiro atleta negro da África que conquistou uma medalha de ouro nas Olimpíadas. Abede venceu a maratona nos Jogos de Roma de 1960 correndo descalço e tornou-se uma lenda. Nas Olimpíadas seguinte, de Tóquio, ele ganhou mais uma medalha de ouro. Porém a prova mais difícil de sua vida viria anos depois. Ele ficou paralítico por conta de um acidente, sem poder andar, Abede começou a treinar arco de flecha e passou a competir nas Paralimpíadas.

4. Invictus (“Invictus”, 2009): O filme dirigido por Clint Eastwood é baseado no livro “Conquistando o Inimigo” de John Carlin e conta um pequeno trecho da trajetória do presidente sul-africano Nelson Mandela (Morgan Freeman). A história, baseada em fatos reais, mostra o poder que o esporte tem de promover a união. De forma surpreendente a seleção africana, dirigida pelo técnico François Pienaar (Matt Damon), vence a Copa Mundial de Rúgbi realizada na África, contribuindo com a conciliação no país logo após o apartheid.

5. Encarando Ali (“Facin Ali”, 2009): Nesse filme do diretor Pete McCommack, a história de Muhammad Ali, um dos maiores lutadores de todos os tempos, é contada por seus oponentes.

6. Soul Surfer – Coragem de viver (“Soul Surfer”, 2011): O drama conta a história real de Bethany Hamilton, uma surfista premiada, que após ser ataca por um tubarão perde o seu braço esquerdo. Para superar a perda ela conta com o apoio dos pais  (Dennis Quaid e Helen Hunt), da amiga e de fãs.

7. Um sonho possível (“The Blind Side”, 2009): O filme conta a história real de Michael Oher, astro do futebol americano. Leigh Anne Tuohy (Sandra Bullock), resolve ajudar por uma noite o amigo de sua filha oferecendo-lhe a estadia por uma noite. Através desse gesto de bondade o garoto sem-teto passa a fazer parte da família, que o incentiva a desenvolver todo seu potencial através do esporte.

8. Coach Carter – Um treino para vida (“Coach Carter”, 2005): Baseado em fatos reais, o filme conta a história de Ken Carter (Samuel L. Jackson), dono de uma loja de artigos esportivos, que dará aulas de basquete em seu antigo colégio. O ambiente que ele encontra está totalmente desgastado, com alunos ruins no esporte. Ele impõe novas regras para mudar todas a situação e mesmo diante da resistência dos alunos, consegue criar com um tempo um bom time e mudar a vida de muitos alunos.

9.  Touro Indomável (“Raging Bull”, 1980): O filme dirigido por Martin Scorsese conta a vida de Jake LaMotta (Robert De Niro), filho de imigrantes italianos, que passa a ser conhecido como o “touro do Bronx”. A carreira de pugilista peso-médio decola rapidamente, em contrapartida sua vida particular decai por conta de seu temperamento.

10. O homem que mudou o jogo (“Moneyball”, 2011): Baseado no livro “Moneyball: The Art of Winning an Unfair Game” de Michael Lewis, o filme conta a história real de Billy Beane (Brad Pitt). O gerente geral do time de baseball do Oakland Athletics, precisa pensar fora da caixa para driblar os problemas financeiros da equipe e criar um time competitivo para temporada de 2002.

Fonte da lista: site Movimentase Catracalivre.

 

CONFIRA TAMBÉM:

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s